A PALAVRA CERTA NA HORA CERTA
Minha amiga A.P. esses dias veio desabafar comigo ''Meu namorado está distante e eu não sei mais o que fazer para mantê-lo perto de mim...'' Euzinha perguntei: ''Você tem medo do quê?'' Foi então que ela parou e pensou que seu medo era de sofrer, o que exatamente estava acontecendo, ela terminou com ele e desatou aquele nó que a sufocava.
E as vezes a gente só precisa disso: UMA PALAVRA CERTA, NA HORA CERTA. Não precisa ter um grande dom em textos literários, o que importa é conectar-se com seu íntimo.
Outro exemplo é quando alguém da sua família morre, o que nunca aconteceu comigo, mais com um amigo meu à algum tempo átras. E o que ele me disse: ''é tão vazio ouvir um: 'sei como você está se sentindo', quando sabe que a pessoa não sabe ! Isso soa falso (enfâse minha).'' pois nunca ela passou por isso, é muito mais agradável ouvir um: 'se precisar estarei aqui'.
Para ajudar não basta ter tudo na ponta da língua, deve se levar em consideração o momento do outro, se por em seu lugar.
E não basta dizer com somente um ar de quem quer dar uma lição, deve-se ser amoroso(a) no tom. A pessoa vai se sentir amada e entendida, ao contrário: o tom parecerá de um professor a um aluno. E não é assim que queremos certo?
(eu ainda vou ser psicóloga! o/)

Um comentário:

  1. legal o lance de Psicologa
    P.S.:eu tenhu medo de pscicologos...eles te avaliam muito...qlqr merda q vc fala jah tah sendo avaliadoo

    mass enfimmm
    o lance das palavras eh foda...mas eu achu q vale msm como vc a dizz
    uma frase pod ter varios sentidos de acordo cm o tom q vc a usaa

    ;)

    ResponderExcluir