SÓ UM MONTE DE COISA QUE EU TAVA PENSANDO E ESCREVENDO ..


mais um dia, mais uma hora. eu aqui, e ele não chega pra mim ir embora --'
os dias durando um mês, os meses durando anos. Por qual motivo ? Respostas, perguntas, angústias.
Só quero saber quem eu sou, me descobrir, sem querer ser tão individualista. E mesmo não querendo sendo - ser humano egoísta, que só precisa de alguém para não se sentir sozinho.
Um toque, um abraço, um suspiro. E talvez, continuando no vazio. Olhos maus esses nossos, que não conseguem ver o que é realmente belo, o que realmente importa. A chuva purificando, e não nos deixamos molhar. Ela é purificação, e só quer nos purificar.
Crente egoísta, que só quer salvar o próximo pela sua própria salvação, e somente por isso. Guerra santa, irmãos que não se respeitam mais. Dois caminhos, só um que vai na direção certa.
Perdemos aqui, ganhamos ali.
A ciência permite que a questionemos, enquanto na religião você tem que ouvir e calar a boca.
O que o dinheiro não pode comprar. Isso é o que se leva, viver é de graça.

2 comentários:

  1. A busca pelo eu é a maior, mais difícil e mais assustadora missão que temos nessa vida. Mas somente os loucos a executam. Os sábis permitem que a religião, a TV ou os outros a executem por ele!
    Quem decide trilhar o caminho da busca do eu enlouquece rápido! Em pouco tempo, começa a questionar a salvação, as guerras santas, o desrespeito pelo diferente, o único caminho.
    "Como ousa", diz o sábio ao louco, " pensar que há múltiplos, infinitos caminhos? Não sabe que há um só, e é o que eu sigo? Não consegue perceber que qualquer um que pense diferente está errado? Que a guerra santa é necessária porque deus mandou? E que devemos obedecê-lo para salvar-nos dele mesmo? Somente um louco pode pensar de outra forma!"
    Somente um louco pode pensar.
    :-)

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog muito bom mesmo
    visite o meu n e tão bom mais e bem legal e interrativo:cerejarosablog.blogspot.com

    bjão.

    ResponderExcluir